Oração e Jejum: Chave mestra para o impossível




Devocional: 5

Quinta-feira, dia 5 de Maio de 2011

REQUESITOS DA ORAÇÃO EFICAZ

"Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis", Marcos 11.24.

A nossa oração para ser eficaz precisa satisfazer certos requisitos.

  1. Nossas orações não serão atendidas se não tivermos fé genuína. A Bíblia diz: "Tudo é possível ao que crer", Marcos 9.23. Aindo sobre o assunto crer, a Bíblia diz que a fé que é o mesmo que crer, recebe-se através de ouvir a palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada, conforme esta escrito em Romanos 10.17. Precisa de fé genuína, leia, e vá à Igreja ouvir a palavra de Deus, quanto mais ouvir a palavra de Deus, maior probabilidade terás em obter uma fé maior.
  2. Em nome de Jesus. A oração terá que ser feita toda ela em nome de Jesus. Não é em outro nome, por mais que seja de nossa consideração ou veneração, não vai funcionar. A Bíblia Sagrada diz: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai (Deus) seja glorificado no filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei" João 14.13-14. Estas são palavras do próprio Jesus, portanto, segue é para seguir rigorosamente.
  3. Em terceiro lugar, a oração precisa ser segundo a perfeita vontade de Deus. Em inúmeros casos queremos seguir o nosso próprio coração, e pedir coisas que achamos que vai ser bom para nós, contudo, não sabemos o dia de amanhã que só pertence a Deus, portanto, é Ele quem sabe o que é melhor para nós mesmos. A Bíblia Sagrada diz: "E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve" 1João 5,14.
  4. Em quarto lugar, precisamos não apenas orar segundo a vontade de Deus, mas também devemos estar dentro da vontade de Deus, para que Ele ouça e atenda as nossas orações. No livro de Mateus 6.33, a Bíblia ensina que devemos buscar primeiramente o seu Reino e sua justiça. A Bíblia Sagrada ainda diz mais: "Mas se o meu povo que se chama pelo meu nome, arrepender-se e voltar-se dos seus caminhos ímpios, o Senhor promete voltar e atendê-los, perdoar seus pecados e sarar a sua terra (2Crônicas 7.14).
  5. E finalmente, para a oração ser eficaz, precisamos ser perseverantes. É a lição principal da história da viúva importuna do Livro de Lucas 18.1-7, onde podemos ver que ela insiste tanto que se torna importuna, contudo, é atendida. O profeta Daniel por exemplo, orou por 21 dias, até que fosse atendido.
Para finalizar, quero desafia-lo a observar estes passos citados. Durante estes 40 dias, esteja a fazer o seu jejum, ore, não desista, saiba que do outro lado de cá, também estou a inteceder por sua vida pela sua necessidade, creio que Deus fará proesas em sua vida, saiba no entanto que não estas só.

Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contato: 210157617; 960111385


4 comentários:

  1. Obrigada Pr. pela sua intercessão pela minha vida
    Creio que a chave mestra é mesmo a oração e o jejum. É a chave para o impossível e para a multiplicação. Pedir com Fé e Crer verdadeiramente. Jesus diz: "e não duvidar no seu coração" Esta é a parte mais difícil mas a mais importante."Se creres e não duvidares verás a Glória de Deus. Eu tenho visto!! Glórias ao Seu Grande Nome. Aleluia! Dando sempre louvores com um coração agradecido. Ter a visão do impossível!Deus abençoe a todos e continuemos firmes no propósito

    ResponderEliminar
  2. Em Apocalípse o Senhor nos diz que, Ele tem posto uma porta aberta, e ninguém há de fechar... Foi aberta com a chave mestra, a chave que abre tudo...

    Paz irmã Júlia...

    ResponderEliminar
  3. A paz pr.Gilvan,obrigada pela sua interseçaõ
    irmã.Lucia

    ResponderEliminar
  4. Graça e paz irmã Lúcia,
    Creio que estes 40 dias de oração e jejuns que a nossa comunidade esta a viver, serão dias de grandes milagres, não só daquilo que almejamos receber, mas daquilo que Deus tenciona nos oferecer, pois quando nos prostramos diante de Deus, ficamos entregues à mercê de sua graça, e, como já nos diz a Bíblia Sagrada: "A minha graça te basta... A graça de Deus já esta a cobrir muitos que estão entregues confiadamente em Deus.

    Paz irmã Lúcia...

    ResponderEliminar