Devocionário 8 - Até que a resposta venha

Campanha de 40 Dias 
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 8: Domingo, 8 de Maio de 2011



Orar, até que a resposta venha

"Então, disse-me: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas orações." (Daniel 10.12)


Por vezes, as orações não são respondidas imediatamente, (Daniel 10.12,13). Em vez de desistirem, os crentes deviam continuar a orar.

O aqui em causa, é um bom exemplo, o profeta Daniel, começou a orar e, somente obteve resposta concreta após 21 dias. A causa foi que, levantou-se um Demónio, denominado de príncipe da Pérsia, que seguramente, era o responsável por todo o império da Pérsia, resistia ao anjo Gabriel, designado para trazer resposta ao profeta, contudo, Daniel perseverou em orar até que a resposta veio, o que durou 21 dias.

Ao considerar como que numa guerra espiritual, o novo crente para obter êxito em sua oração, deve contar com outros crentes mais experiente para então ter o sucesso esperado na oração.

Orar até que a resposta venha sem que se desfalecer no caminho, terá que ser em inteira certeza de fé, conforme (Hebreus 10.22).

Contudo, esta fé estará a gerar no coração e na mente do crente um confiança, que com a qual ele estará seguro, (Hebreus 4.16; Salmos 56.9; Salmos 86.7; 1João 5.14,15).

Podemos juntar a tudo isto, a perseverança, uma qualidade no crente de ser visto como um guerreiro que nunca desiste (Lucas 11.8,9; 8.1-7).

Até que a resposta venha, ainda há de juntar mais dois outros ingredientes importantes, fervor 1Tessalonicenses 3.10; Tiago 5.17), e paciência, (Salmos 40.1).

É de suma importância termos a consciência de que Deus é glorificado através da oração respondida, (João 14.13).


Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contacto: (00351) 210157617; 960111385

Sem comentários:

Enviar um comentário