Devocionário 24 - Diga não

Campanha 40 dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 24
Terça-feira 24 de Maio de 2011




DIGA NÃO

Jesus foi tentado, Satanás fez de tudo para desviá-lo do seu objectivo. Cristo em cada caso da sua tentação sofrida submeteu-se à autoridade da Palavra de Deus, ao invés de submeter-se aos desejos de Satanás.
Hoje, em nosso vigésimo quarto dia de oração e jejum, vamos reflectir no jejum que Jesus Cristo fez no início de seu ministério terreno.
Conforme  o tema de hoje, extraído do texto de Mateus 4.1-11, “Jejum
Para a devocional de hoje, quero chamar a atenção para a questão do resistir às tentações. Ainda podemos observar o segredo da vitória de que falou Tiago 4.7 “Sujeitai-vos , pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.
Primeiramente devemos sujeitar-nos a Deus “... foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto...” ( Mateus 4.1). O Espírito quiz leva-lo, e Ele sujeitou-se.
Ao deixar-se conduzir pelo Espírito, o passo seguinte de Jesus foi jejuar, Mateus 4.2. Após terem terminado os 40 dias, diz o texto que Jesus disse não à todas as tentações do diabo. A vitória de Jesus foi em todos os níveis de tentação que qualquer um de nós também somos tentados.
Para finalizar, que ressaltar que, para aqueles que estão a sofrer algum tipo de perseguição, tentação do diabo, o segredo é deixar-se ser guiado pelo Espírito para uma vida de  oração e jejuns, o que vai produzir uma vida de vitórias, repleta de testemunhos para exaltar e glorificar a Deus. Tu que nesta hora acabou de ler este devocional, ou até mesmo alguma pessoa que conheces, e que esta a passar por alguma dificultade, perseguição, ou até mesmo tentações, quer seja humana ou espiritual, ora pela sua vida para que se deixe ser guiado pelo Espírito, e venha experimentar uma vida de oração, e que tenha forças para dizer não, em nome de Jesus, amém.

Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contactos: (00351) 210157617; 960111385

1 comentário:

  1. O Nosso Senhor e Mestre não só vence, mas nos dá as "dicas" para vencer também o nosso inimigo e as tentações pequenas e grandes que enfrentamos todos os dias.
    - Quem duvida de que existem mil diabos, que nos encantam e seduzem a partir da chantagem das suas condições, apresentando tudo como fácil e atrativo, nos separando de Deus, dos demais e de nós mesmos?
    Jesus venceu o diabo. Volte-mo-nos para o Senhor, unindo novamente tudo o que o tentador separou, jejuando "quarenta dias no deserto", desarmando as ciladas do inimigo, vencendo o fermento da sua maldade. Rompendo com o pecado que habita em nossos corações e que nos afasta de todo aquilo que nos separa do Plano de Deus.

    ResponderEliminar