Devocionário 25 -

Campanha 40 Dias
 
Oração e jejum, chave mestra para o impossível

Devocionário 25
Quarta-feira 25 de Maio de 2011


O SENTIDO DO JEJUM

“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade,   que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces   todo o jugo?  Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?" (Isaias 58.6,7).

A jejuar é um verbo, e verbo exige uma ação, logo este ato de jejuar vem colocar sobre nós uma grande responsabilidade, que é justamente o agir, ou seja, fazer algo que justifique o ato em si.

No texto acima, o Senhor  está ensinar através de seu profeta, que o jejum deve envolver todo o nosso ser, a vontade é subjugada, a mente volta-se para Ele.  São momentos nos quais  devemos fechar a porta para a existência  e abrir-nos totalmente para o Senhor. O jejuar vem nos ensinar a nossa incapacidade de fazer qualquer coisa que seja por nossos próprios méritos. Quando jejuo, estou a declarar que já tentei por outros meios, e não fui feliz, portanto, volto-me para a prática radical do jejum, ou é desta vez ou nunca, ou até aprender o caminho da humildade, pois a prática do jejum tem por finalidade humilhar a carne e exaltar aquele que verdadeiramente tudo pode, Jesus Cristo, o Todo Poderoso. Por hoje é tudo, que Deus vos abençoe ricamente em Cristo Jesus.


Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
(00351) 210157617; 960111685

2 comentários:

  1. ola pastor gilvan, muito obrigado . abraços. a paz.

    ResponderEliminar
  2. Amém meu irmão, muito prazer em vê-lo aparecer por aqui, Deus te abençoe,em nome de Jesus.

    ResponderEliminar