Devocionáro 27 - PERDER PARA TER


Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 27
Quinta-feira 27 de Maio de 2011


PERDER PARA TER

Graça e paz ao meu querido irmão que está deste outro lado a acompanhar este nosso tempo de oração e jejum. Com disse ontem, vou continuar no mesmo texto, onde podemos acompanhar a conversão do Apóstolo Paulo. Ontem foi abordamos sobre esvaziar-se, hoje, vamos falar sobre encher.

Depois de colocar à parte as coisas que haviamos projetado de forma egoísta, sem se quer cogitar pela vontade de Deus, são horas de ter uma visão clara de Jesus, e saber dele, o propósito para nossa vida.

Perder para ter. Para ter visão de Deus, antes perde-se a sua visão. É aqui que tudo começa a mudar na vida de Paulo, até então, Saulo. Perdeu a visão, literalmente. Contudo, durante o tempo que esteve sem a visão natural, ele estava em jejum e oração, e, neste estado, Deus estava a dar-lhe visão, não a natural, mas visão daquilo que passaria a ser dali a diante, diz a Bíblia: “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios e dos reis, e dos filhos de Israel” (Atos 9.15).

“Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo” (Filipenses 3.7).

PERDAS. Paulo, aqui refere-se a carreira promissora que tinha pela frente antes de vir a converter-se ao cristianismo, e isto pode ser visto nos versículos que anterior verso sete, (Filipenses 3.4-6).

Perder para ter. Pela oração e jejum obtemos o quebrantamento da natureza pecaminosa, e damos mais ouvidos ao nosso Senhor, e é aí que temos a nova visão, obtida do próprio Deus. Amém, por hoje chega, amanhã se Deus assim nos instruir, daremos continuidade com este mesmo texto. Amém.



Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385

2 comentários:

  1. Concordo plenamente pastor. Muitas vezes só depois de perder tudo é que conhecemos e damos valor ao que Deus tem e quer para nós.
    Comigo tem sido assim. Sou uma testemunha viva disso mesmo.Perdi tudo..... Esvaziei-me de mim mesma... ultimamente tenho vindo a enxergar a vontade de Deus para a minha vida. Sou um vaso escolhido para levar o Seu grande Nome em todo o lugar!! Quero e espero ser útil nas mãos de Deus!! Deus abençoe a todos quantos tem lido e posto em prática estes devocionais diários de grande ajuda para o nosso crescimento espiritual.
    Graça e Paz
    Julia

    ResponderEliminar
  2. Graça e paz irmã Júlia, Deus é quem nos abençoa, certamente, assim como foi com Paulo, que após ter perdido tudo, Deus o deu tudo que lhe foi necessário para a obra, e foi uma bênção.

    ResponderEliminar