Campanha 40 dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 23
Domingo 23 de Maio de 2011
Ana, a profetisa
Um dos primeiros personagens apresentados no Novo Testamento é o de Ana, a profetisa. Por quase um século esta mulher viveu no templo orando, jejuando e guardando os mandamentos de Deus.
"E que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações" Lucas 2.37.
Talvez houvesse aqueles que se perguntavam o que ela havia ganho em todos estes anos, no entanto é evidente que as suas orações tiveram um papel importante em preparar o caminho para a vinda do Messias. Aí reside a sua inexplicável alegria quando Cristo, ainda criança, fora trazido ao templo, por José e Maria; o Espírito lhe revelara a sua presença e ela pôde agradecer perante o povo a chegada do Redentor. O Redentor que ela estava esperando por tanto tempo.
Quando servimos a Deus, não por aquilo que Ele pode fazer, mas porque Ele é Deus, tudo pode acontecer. Existem muitos a serem enganados com falsos Cristos, contudo, assim a profetiza Ana, quem leva uma vida cristã a sério, nunca se deixa enganar, pois tem o Espírito Santo ao seu lado. Deus deu-lhe o privilégio, já em idade avançada, poder contemplar o Cristo, o Filho de Deus.
Quando servimos a Deus, não por aquilo que Ele pode fazer, mas porque Ele é Deus, sempre haverá motivos para dar graças a Deus e falar dele todos, como Ana fez conforme Lucas 2.38 "... ela dava graças a Deus e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém". Amém.
Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contactos: (00351) 210157617; 960111385
Toda uma vida dedicada a Deus e ao Seu serviço, teve a maior recompensa possível. O privilégio de conhecer a Cristo O Messias. Não consigo nem imaginar a alegria e felicidade de Ana naquele momento quando contemplou a face do Senhor. Era tudo o que ela pedia...Mulher abençoada....
ResponderEliminarAna era...
ResponderEliminar1- uma mulher de fé;
2- uma mulher fiel ao Senhor;
3- uma mulher fiel na oração e jejum;
4- uma mulher encorajadora.
Qual destas características eu e você possuímos? Uma? Duas? Todas ou nenhuma?
Que possamos ter Ana como exemplo nas nossas vidas, sendo uma mulher que ama ao Senhor e que O quer agradar ao longo dos dias.