Devocionário 22 - Não tarda, nem falha

Campanha 40 dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 22
Domingo 22 de Maio de 2011

Não tarda, nem falha

Popularmente, algumas pessoas, por falta de ler mais a Bíblia, dizem: "Deus tarda, mas não falha". E é sobre este termo que estarei a focar neste devocionário de domingo.

A Bíblia diz que,  Deus é tardio mesmo, mas é em irar-se. Irar-se contra a nossa dureza em servi-lo, em rebeliões praticadas por nós contra a sua vontade, conforme nos diz o texto em Neemias 9.17. Em toda a Bíblia, sempre que as pessoas se prontificaram em buscar ao Senhor de todo o coração, isto é, por inteiro, com boas intenções, em humildade, sempre houve uma resposta por parte dele de imediato.

Deus sabe exactamente  o que é uma prioridade, a Bíblia diz em 1João 5.14: "E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." Digo eu, ouve e tem todo o prazer em nos atender, não que Ele seja nosso empregado, como alguns tem o mau feitio de assim tratá-lo, por terem aprendido de uma forma errada. Deus tem prazer em nos atender porque nos ama, sabe muito bem daquilo que temos necessidade, quando tarda em nos atender, é porque Ele sonda o nosso coração e, conforme o Salmos 139 "E vê se há em mim algum caminho mau..." ou seja, más intenções, e, havendo maldade da nossa parte, logo não teremos oração alguma respondida, porque em muitos casos, as nossas orações tem sido para alimentarem o nosso apetite desordenado, e sabedor destas coisas, Deus não fica impossibilitado atender de imediato às nossas súplicas. 

O vontade de Deus sempre será em responder às nossas orações, uma-a-uma, quando não o faz, é porque precisamos aprender alguma lição primeiramente. Dentre aquilo que precisamos aprender é orar segundo a vontade de Deus, conforme em 1João 5.14. A vontade de Deus esta revelada nas Escrituras Sagradas, logo precisamos ler a Bíblia. Noutras ocasiões, ela fica clara somente no decorrer da oração, quando passamos a obter mais experiência. Uma vez  conhecida a vontade de Deus a respeito de um determinado assunto, podemos orar com confiança e fé, tendo a certeza que nos ouve e que seus propósitos para nós serão cumpridos.



Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contactos: (00351) 21015576174; 960111385


3 comentários:

  1. Lucia
    A paz pr Gilvan,q Deus continua a abençoar o
    sr.e usar como tem usado para nos ensinarmos cada dia mais,como servir a Deus,obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Amém irmã Lúcia, sempre ao nosso Deus o melhor, precisamos servi-lo com excelência...

    ResponderEliminar
  3. A Paz do Senhor! Parabéns amado pastor, por essa palavra de vida. Que Deus o conserve sempre firme e abundante como canal de bençãos às muitas vidas.
    Antoniosonax@gmail.com (Seropédica - Rj).

    ResponderEliminar