Devocionário 7 - A intercessão


ORAÇÃO E JEJUM, A CHAVE MESTRA PARA O IMPOSSÍVEL

Sábado, dia 7 de Maio de 2011


A INTERCESSÃO

"E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração, e rogos, e jejum, e pano de saco, e cinza" (Daniel 9.3).


Pode-se definir por oração de intercessão, a que se faz em favor de outra pessoa que esteja a necessitar extremamente da intervenção divina. No texto de Daniel 9.3, é uma oração de intercessão, pois ele ora contritamente em favor da restauração de Jerusalém e de todo o povo de Israel. A Bíblia ainda fala da oração de intercessão de Cristo e do Espírito Santo, que vamos observar a seguir.

Cristo, no seu ministério terreno, orava pelos perdidos, os quais Ele viera buscar e salvar (Lucas 19.10). Ele ainda chorou pela indiferença da cidade de Jerusalém (Lucas 19.41). Jesus ainda orou pelos seus discípulos, tanto individualmente (Lucas 22.32), como por todo o grupo (João 17.6-26). Orou até por seus inimigos, quando pendurado na cruz (Lucas 23.34).

Um aspecto do ministério actual de Cristo hoje é de intercessor pelos crentes, (Romanos 8.34; Hebreus 7.25). O apóstolo São João refere-se a Jesus como um Advogado (1João 2.1). Certamente que, sem a intercessão de Cristo, nós estaríamos desviados hoje do caminho do Pai,.

O Espírito Santo também está empenhado na intercessão. O apóstolo Paulo diz que, quando nós oramos, não sabemos pedir como convém, e que, o Espírito Santo conclui a nosso favor com gemidos inexprimível (Romanos 8.26).

Conclusão, sempre que desejares falar com o Pai, lembre-se que não tens com que se preocupar, pois temos dois fortes aliados na oração, Jesus Cristo que esta ao lado do Pai, e o Espírito Santo que habita em nós. Já agora podes começar a falar com Deus, neste exacto momento tens alguém que intercede por si, compartilhe isto com alguém. Que Deus o abençoe.


Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contactos: (00351) 210157617; 960111385






2 comentários:

  1. É o que mais gosto de fazer é interceder pelos necessitados.
    Dou Glórias ao Pai por Ele ter colocado este desejo dentro de mim...
    Deus o abençoe Pr. por estes devocionais poderosos

    ResponderEliminar
  2. Graça e paz irmã Júlia, a Igreja do Senhor Jesus Cristo precisa mais do nunca de intercessores. Quanto a mim, louvo a Deus pelos remanescentes da oração que Deus tem proporcionado fazerem parte do nosso ministério.

    Paz, tenha um Domingo abençoado...

    Pr. Gilvan Alexandre

    ResponderEliminar