Devocionário 20 - O cativeiro chega ao fim

Campanha 40 dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 20
Sexta-feira, 20 de Maio de 2011


O cativeiro chega ao fim

No devocionário do dia 19, estivemos a falar de Daniel, um homem de oração. Hoje, Quinta-feira, iremos continuar com a nossa boleia, com este extraordinário homem de Deus. O profeta Daniel quando esta a meditar na palavra de Deus, mais especificamente ao ler os escritos do seu congénero,  o profeta Jeremias, encontrou uma palavra profética que declarava que o cativeiro da nação de Israel, teria duração de setenta anos. Certamente ele consultou o calendário, e se deu conta de que o tempo se aproximava, e não via movimento algum, nem rumores, de que o seu povo viesse deixar as terras de Babilónia para retornarem a pátria amada, Israel.

As vezes isto acontece connosco, estamos no cativeiro, e no entanto, não há sinal de que alguma coisa vá acontecer a nosso favor. Talvez você esteja neste exacto momento a pensar a mesma coisa de si mesmo, contudo nada faz. Uma coisa é preciso trazer à memória, o profeta Daniel, mesmo diante de tal situação, não cruzou os braços, não ficou a olhar para a crise, não reclamou para ninguém, mas uma coisa fez, a única que estava ao seu alcance, dirigiu-se a Deus, a Bíblia diz: "Voltei o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza." (Daniel 9.3).

Quero deixar esta palavra neste vigésimo dia de "Campanha de oração e jejum: chave mestra para o impossível", talvez não esteja a ver nada a acontecer na sua vida, os dias passam, as pessoas olham, nada vêem, digo-te, fique firme, porque Deus esta a trabalhar, mesmo que tu não consiga ver com os olhos físicos, creiam  apenas, não desista, no tempo certo poderás ver Deus agir em seu favor. A nossa campanha é composta de 40 dias, onde estamos a fazer um jejum apenas até 12 horas de cada dia, contudo, o profeta Daniel pode desfrutar da resposta que esta a espera, e o tempo que durou foram 21 dias, e a Bíblia Sagrada diz que, o profeta Daniel esteve durante todos estes dias a orar e a jejuar (Daniel 9.25 e 26), portanto, o seu dia há de chegar.

Após ler este devocionário coloque-se em oração, seja franco com Deus, ore de todo o seu coração, clame, chore, humilhe-se aos seus pés, não tenha vergonha, vais ver que vale a pena.  Que Deus o abençoe, em nome de Jesus. 


Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
(00351) 210157617; 960111385



4 comentários:

  1. Amem,a propósito desde 5ª feira estou a estudar o livro de Daniel,q bom q desde ontem estar a
    falar do profeta Daniel.
    fica na paz do Senhor Jesus.
    Lucia.

    ResponderEliminar
  2. "...talvez não esteja a ver nada a acontecer na sua vida, os dias passam..., porque Deus esta a trabalhar..., creiam apenas..., no tempo certo Deus agirá em seu favor."
    Quanta verdade nestas palavras abençoadas!
    Deus o nosso e único Rei, Criador de toda a Terra e Universo, está connosco em todos os momentos da nossa vida!Precisamos de crer e eu creio verdadeiramente no meu Deus!

    ResponderEliminar
  3. Amém irmãs: Júlia, Lúcia e Isabel, Deus é fiel, vivo cada dia numa expectativa do que virá a seguir para que desfrute, pois sempre há algo novo já preparado para nós, agora mesmo, é tão bom ter esta certeza, são verdadeiros desafios que a nós é proposto pelo criador, amém e amém...

    ResponderEliminar