Devocionário 18 - Quebrantamento

Campanha 40 dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 18
Quarta-feira, 18 de Maio de 2011


Quebrantamento

O profeta Joel nos leva pelo espírito de profecia ao Grande dia do Senhor. Ele o vê como um dia de destruição, dia de tristeza e trevas (Joel 2.2). Tocai a trombeta em Sião, e dai voz de rebate no meu santo monte (Joel 2.1), ou seja, todos precisam saber que este dia esta a chegar, portanto, anunciai. O profeta preocupou-se, pranteou quando percebeu que o julgamento se aproximava, e que, muitos não estavam preparados para este encontro. Em meio a tantas desgraças prescrita (Joel 2.3-6), Deus ainda assim usa o profeta para alertar o povo, para que este venha cair em arrependimento, porque ainda assim, há esperança (Joel 2.12-17).

Contudo era preciso algo que ajudasse o povo a forçar a mudança de um estado de apatia para outro, em que pudessem reconhecer o triste estado em que se encontravam, e, para isto, nada mais que a oração e o jejum como único escape (Joel 2.15).

O versículo 16 e 17 deste texto, deixa bem clara as exigências de Deus, Ele requer um arrependimento nacional "... congregai o povo... ajuntai os anciãos... os sacerdotes, ministros do Senhor..."

Podemos ver mais uma vez, que oração e jejum, é como uma chave mestra, funciona em toda situação, leva-nos a um estado de quebrantamento, provoca arrependimento, aproxima-nos de trono e consequentemente, do Rei que lá assentado esta. Que Deus vos abençoe, que possamos alcançar este estado de vida espiritual, amém.

Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contactos: (00351) 210157617; 960111385

Sem comentários:

Enviar um comentário