Devocionário 26 - Esvaziar-se

Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 26
Quinta-feira 26 de Maio de 2011


ESVAZIAR-SE

“E esteve três dias sem ver, e não comeu, nem bebeu.” (Atos 9.9)


Todo crente já teve o seu alto e baixo na vida espiritual, dias de intensa busca pelas coisas espirituais. Quem é que nos seus primeiros passos no evangelho nunca sonhou em ser um missionário, trazer outras pessoas aos pés de Cristo? É o chamado dias do primeiro amor. Alguns destes foram apenas fogo de palha, que não durou o suficiente, e que, até hoje lembram dos primeiros anos, contudo, estão em alguma congregação sem nada fazer, nem ao menos tentar outro vez. Outros não tiveram uma orientação devida, é como diz o ditado popular, foram com toda a sede ao pote beber água, e na mesma proporção, pararam.

No texto de nossa meditação para hoje, encontramos um homem de Deus, o apóstolo Paulo. Este, ao converter-se, esteve durante os seus três primeiros dias à luz do evangelho de Cristo a orar e jejuar. Neste tempo, foi orientado por Ananias, um irmão em Cristo que vivia em Damasco, conforme Atos 9.10. A visão de Jesus que teve Paulo a caminho para Damasco, a oração e o jejum durante aqueles primeiros três dias que se seguiram à sua conversão, mudou a vida deste homem para sempre.

Quero ressaltar algumas coisas importantes, que, hás de convir comigo serem de extrema valia para todos nós. Primeiramente, de forma resumida, como aconteceu a Paulo, precisamos nos esvaziar. Esvaziar de nosso egoísmo, sonhos, projetos, interesses que não visam a glória de Deus, e sim a nossa própria glória. “... e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela “seita”, quer homens ou mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém” (Atos 9.2). O interesse de Paulo era única e exclusivamente a sua carreira dentro dos moldes de sua religião farizáica.

Para concluir por hoje, pois quero proceguir amanhã com este texto, nada melhor do que a oração e o jejum para nos esvaziar de nós mesmos. Convido-te, sejas tu um simples membro da igreja, ou até mesmo um pastor, para também estar a experimentar isto através deste ato, digo isto com toda humildade, não só por palavras, mas de poder vive-lo de forma intensa e apaixonante. Amém.


Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385

1 comentário: