Devocionário 19 - Daniel, um homem de oração

Campanha 40 dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 19
Quarta-feira, 19 de Maio de 2011


Daniel, um homem de oração

"... Daniel foi para casa. No andar de cima havia uma janela que dava para o lado de Jerusalém. Três vezes por dia ele ajoelhava ali para orar e dar graças ao seu Deus..." (Daniel 6.10).

Daniel, um dos mais marcantes personagem de toda a Bíblia. Viveu longe de sua terra, trabalhou para vários governos em altos postos. Muitas vezes esteve com a sua vida perigo. Certa vez fora jogado em cova de leões, em outra ocasião, os alguns amigos foram jogados numa fornalha acesa. Porém, em cada uma dessas ocasiões, Deus deu um livramento miraculoso.

Agora Daniel se encontrava nos seus últimos anos, já velho, contudo, conhecia o tremendo poder da oração. Três vezes por dia ele se ajoelhava e levantava a sua voz em louvor e adoração a Deus (Daniel 6.10).

O segredo do sucesso de Daniel é que ele passou a vida a orar. O resultado foi que Deus estava com ele, e todas as vezes que as forças do mal levantavam-se contra ele, Deus lhe deu uma libertação sobrenatural.

O decreto do rei em castigar quem quer que fosse encontrado a orar, não intimidou a Daniel, nem fê-lo mudar seus hábitos de oração. Suas janelas permaneciam abertas em direcção a Jerusalém, onde antes existira o templo, conforme Crónicas 6.21. Embora soubesse do perigo, Daniel não permitiu que nada o impedisse de fazer suas orações diante de Deus. De igual modo, o crente não deve permitir que nada o faça recuar. Nada poderá tirar esta liberdade do crente, orar em todo o tempo. Quando oramos, Deus passa a operar milagres em nossa vida, ore sem cessar, é um mandamento (Filipenses 4.6).


Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contactos: (00351) 210157617; 960111385

1 comentário:

  1. Um homem de Deus exemplar afinal ele tinha um espírito excelente, sabedoria e não temia aos homens e sim ao Pai Celestial mantendo assim o contato íntimo em qualquer circunstância.

    ResponderEliminar