Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 30
Segunda-feira 30 de Maio de 2011
O comando de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar” pode ser bastante confuso. Não pode significar que devemos estar com uma postura de cabeça baixa e olhos fechados o dia todo. Paulo não está a se referir a falar sem parar, mas uma atitude de consciência da presença de Deus e de render a Ele tudo o que fazemos, o tempo todo. Todo momento que estamos acordados deve ser vivido com a consciência de que Deus está conosco e está ativamente envolvido em nossos pensamentos e ações.
Então, orar sem cessar, é estar consciente de que Deus esta presente em toda e qualquer situação, em todo lugar, a toda a hora, logo, é preciso considerar a participação dele em tudo. Podes falar com Ele em todo o tempo, podes ficar sem falar, pois falamos quando necessário, contudo, nunca desconsiderar a sua presença.
Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385
Fp.4.6. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
ResponderEliminarNós os crentes que vivemos situações ao longo da nossa caminhada cristã, temos necessidade de comunicar com o Senhor em todos os momentos que vivemos pedindo-lhe a benção e o Seu auxilio. Assim (devemos)orar.
Na alegria - agradecemos
Na tristeza - pedimos forças
Na doença - pedimos a cura.
Na aflição - orar é a indicação.
Na tribulação - a vitória
No deserto - uma saída
Na vitória - humildade
Na saída - a protecção
Na chegada - agradecemos
No caminho - a orientação
No falar - a direcção
No calar - forças para controlar a lingua
No ensino - a sabedoria
No ouvir - a mente santa
De noite - o sono com a sua presença
No acordar - o agradecer pela noite e pelo novo dia que se avizinha pela frente.