Representando Jesus



"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai" (Colossenses 3.17)

"... já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2.20)

Como cristãos, nosso papel na vida mudou. Não temos mais a responsabilidade de buscar nossos próprios interesses. Nossa tarefa agora é representar os interesses de Jesus. Temos de ser sua face, suas mãos e pés - para agir por ele na vida de outras pessoas. Representamos Jesus no hospital, no funeral, na cerimónia de casamento. Representamos Jesus quando conversamos com um vizinho.

Não somos deste mundo, mas estamos nele. Atuamos como embaixadores de Cristo (2Coríntios 5.14-21). Servimos segundo a vontade do Rei Jesus. Trabalhamos como porta-vozes e servos do Reino de Deus - sempre preparados para explicar a esperança que temos (1Pedro 3.15), e nos lembrar de que este mundo não é o nosso lar (1Pedro 2.11).

Alcançamos os que não creem vivendo de tal forma que os faça perguntar sobre o Rei que representamos. Como embaixadores de Cristo, esforçamo-nos para entender a cultura a fim de poder traduzir a mensagem de Jesus para que compreendam os mandamentos e as diretrizes da sua graça.

Nosso trabalho é mais do que um simples emprego; é nosso mais alto chamado. Contudo, para sermos embaixadores fieis, temos de tomar decisão muito importante, porém simples: queremos impressionar ou influenciar os não-cristãos? Se nosso objetivo é impressioná-los, então podemos fazê-lo à distância, mas isso talvez acabe os distanciando também o Reino de Deus. Se queremos influenciar aqueles que ainda não creem em Jesus, temos de nos aproximar o suficiente para que vejam nossos erros e fragilidades, e isso também será o meio pelo qual verão nossa fé como algo real e necessário.

Você acha que Deus quer impressionar os não-cristãos ou influenciá-los?

Veja algumas sugestões de como expandir sua influência como representante de Jesus.

  • Sorria. A Bíblia diz que um olhar amigável traz alegria ao coração (Provérbios 15.30). Você pode influenciar com simples sorriso.
  • Seja simpático. Forneça apoio emocional e incentivo às pessoas stressadas. "Deus nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus a, possamos consolar os que estão a passar por tribulações" (2Coríntios 1.4).
  • Sirva. Quanto mais você servir em amor aos outros, mais os influenciará. O apostolo Paulo escreveu: "... embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possivel de pessoas" (1Coríntios 9.19).
  • Fale. Ser representante de Cristo requer coragem; temos de fazer as pessoas saberem no que cremos. Seu amor não apenas nos constrange a explicar nossa fé, como também, algumas vezes, nos leva a confrontar o mau comportamento dos outros. "Assim o digam os que o Senhor resgatou, os que livrou das mãos do adversario". (Salmo 107.2).
  • Sacrifique-se. "quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência da atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!" (Hebreus 9.14). Grandes sacrifícios equivalem a grande influência. Isso significa que sua influência só aumentará quando você sair da zona de conforto. Se seus sacrifícios podem mudar o mundo, não é compensador?
Faça esta oração hoje: "Deus, eu quero ser seu representante. Quero que o Senhor use minha vida para influenciar todas as pessoas com quem eu tiver contato hoje. Quero mostrar a profundeza e a amplitude de seu amor".

PARA PENSAR:
Não vivemos mais, mas Cristo vive em nós

VERSÍCULO PARA MEDITAR:
"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai". (Colossenses 3.17).

QUESTÃO PARA CONSIDERAR:
Como você pode ser um representante fiel de Jesus no mundo hoje?


Campanha 40 dias de Comunidade: "Juntos somos melhores" (Eclesiastes 4.9)
Tema da semana: Somos chamados para juntos alcançar outros
 Devocional do dia 21 de Janeiro_12: Representando Jesus (Colossenses 3.17; Gálatas 2.20)
Autor: Rick Warren

Sem comentários:

Enviar um comentário