Já descobrimos que, Deus nos colocou na terra por cinco razões: conhecê-lo e amá-lo (adoração), amar uns aos outros (comunhão), crescermos, a fim de ser semelhantes a Jesus (discipulado), usar nossos talentos e dons em seu serviço (ministério), compartilharmos as boas novas a toda gente (missões). Isto significa viver com propósitos.
Esta é vida com propósitos, é impossivel vive-la de forma isolada. Desde o início, o plano é que tu cumpras em comunidade, com sua família espiritual, com as pessoas ao seu redor.
Os 40 dias de comunidade irão aprofundar seu conhecimento de como Deus usa outras pessoas - especificamente as de sua igreja-família, para seu bem e crescimento. Ainda vai perceber como Deus pode usar sua vida para abençoar outros.
Nestes 40 dias vamos cumprir juntos, os cinco propósitos de Deus. Durante as próximas semanas pesquisaremos as cinco razões pelas quais precisamos uns dos outros para cumprir os propósitos de Deus para nossa vida.
Primeiro propósito
Juntos alcançamos outros. Deus espera que unamos para compartilhar as boas-novas com outros.
Segundo propósito
Juntos temos melhor comunhão. Fomos criados para a comunhão. Obviamente, não será possível tê-la sozinho! São necessárias pelo menos duas pessoas.
Terceiro propósito
Juntos crescemos melhor. Da mesma forma que sua mão não pode desnvolver-se quando separada do corpo, também não pode crescer espiritualmente quando estiver separado da comunhão do corpo de cristãos que é a sua igreja local.
Quarto propósito
Juntos servimos melhor. Há mais benefícios em servir juntos a Deus do que sozinho: compensamos as deficiências uns dos outros, somos mais eficazes, multiplicamos nosso desempenho, podemos enfrentar problemas maiores e conseguimos sustentar uns aos outros quando estamos cansados ou desanimados.
Quinto propósito
Juntos adoramos melhor. Adorar em comunidade aumenta nossa alegria, amplia nossa perspectiva, ajuda outros a crer e garante a presença de Deus em nosso meio. Jesus disse: "Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles" (Mt 18.20).
Sem comentários:
Enviar um comentário