"Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão a fazer", (1Tessalonicenses 5.11).
Temos o poder de dar a vida ou tirá-la.
Muitas mensagens que recebemos em nosso mundo tiram a vida. Ouvimos coisas do tipo: “Você não é competente; não é magro o suficiente; é lento demais; não é bom o suficiente” A Bíblia diz em Provérbios 18:21: “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto”.
Numa sociedade onde as pessoas são atacadas e derrotadas, podemos propor algo para contrabalançar a negatividade. Temos o poder de dar vida ao dizermos uns aos outros: “Você é importante para mim. Sua vida tem valor e propósito. Deus o ama e você tem um valor imenso para Ele”. Nossas palavras podem ser a única fonte de encorajamento que determinadas pessoas ouvirão durante seu dia. Podemos nos tornar a voz da graça de Deus em suas vidas ao ajudar com palavras encorajadoras, (Romanos 14:19).
Em Lucas 13 temos um Exemplo: Jesus curou uma mulher que não conseguia endireitar o corpo há 18 anos. Quando os líderes da sinagoga o questionaram por estar a realizar uma cura no sábado, Jesus disse que estava a libertar uma “filha de Abraão” dos laços de Satanás. Ele não a descreveu como uma mulher velha e aleijada, e sim como uma honrada filha da nação Judaica. Mais importante que isso, ainda colocou a necessidade desesperadora dela - sua condição física e espiritual – como prioridade em sua rotina naquele dia.
Você pode imaginar que bênção imensa essas palavras foram para os que as ouviram? Jesus a curou fisicamente, mas também a edificou. Ela era uma filha de Abraão, amada, digna de atenção e significante o suficiente para ser imediatamente ajudada.
No Novo Testamento, a palavra “encorajamento” sempre tem a ideia de “acompanhar, andar ao lado”. Devemos andar ao lado, acompanhar uns aos outros, “Edificando-nos mutuamente “, da mesma forma que nosso Santo Encorajador anda conosco e nos ensina, fazendo-nos lembrar dos caminhos de Jesus, (João 14:26).
Tornamo-nos encorajadores quando paramos de olhar para baixo e passamos a olhar para cima e para fora. Tudo o que temos a fazer é perceber ao nosso redor aqueles que estão em necessidade - as oportunidades de encorajamento estão em toda parte. “Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo” (Romanos 15:2).
Sem comentários:
Enviar um comentário