Devocionário 37 - O crente e a oração

Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 37
Segunda-feira, 6 de Junho de 2011



"Orai sem cessar" (1Tessalonissenses 5.17)


Nós e a oração.
A vida do crente em oração é uma maravilha. São tantas experiências, que a cada dia crescemos mais e mais nesta jornada.

A oração é um veículo que, por meio dela somos transportados até a presença do Pai, glória a Deus.

Transportados pela oração à sublime presença do nosso Pai Celestial, neste lugar, recebemos proteção, sustento, companheirismo. Contudo, há mais a que se fazer por meio da oração, que  passo a listar aqui abaixo.

Por meio da oração nós podemos pedir ao Pai:
  • Em favor de nós mesmos, conforme Salmos 40.1,2 o salmista deixa claro que esteve a orar por si mesmo; 
  • Oramos por nossos amigos, famílias, "... orai uns pelos outros" (Tiago 5.16);
  • Podemos orar especificamente pelos servos do Senhor ocupados em sua obra missionária "... rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós" (1Tessalonissenses 3.1);
  • Podemos orar por toda gente, independente de sua raça, sexo ou posição social, "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens" (1Timóteo 2.1).
  • Somos é ensinados nas escrituras, que devemos orar até mesmo por nossos inimigos, "bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam" (Lucas 6.28).
Não vamos limitar o tempo de oração, vamos aproveita-lo ao máximo. Quando estiveres na presença do Pai em oração, poderás levar consigo algumas pessoas, não terás que pagar mais por isto, tens que querer.



Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385

Sem comentários:

Enviar um comentário