Devocionário 36 - Breves momentos com Deus

Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 36
Domingo, 5 de Junho de 2011



Na devocional de ontem, estudamos sobre Neemias, vimos que ele era um homem de oração, procurava resolver seus problemas sempre após orar a Deus por direção em tudo que fosse fazer. As vezes a sua oração durava dias, em outras ocasiões, enquanto falava com alguma pessoa, orava a Deus antes de dar qualquer resposta. Com isto, observamos que, Neemias para além de orar em períodos longos, também fazia orações rápidas.

A seguir, vamos observar que houve várias pessoas que não tiveram tempo para fazer longas orações, como é o caso do salmista que clamou por salvação, (Salmos 6.4); Vejamos outras orações breves:

Sonda-me! Salmo 139.23;
Lava-me! Salmo 51.7;
Mostre-me a Tua glória! Êxodo 33.18;
Envia-me a mim! Isaias 6.1;
Lembra-te de mim! Lucas 23.42;
Dá-me forças! Juízes 16.28.

Foram orações breves, e que Deus as ouviu e atendeu. Louvemos a Deus, pois atende as nossas orações, não pelo muito falar, mas quando nos dirigimos a Ele de todo o coração.




Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385

Sem comentários:

Enviar um comentário