Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 35
Sábado, 4 de Junho de 2011
A oração é uma ferramenta tremenda, não há barreiras que possa impedir que uma oração chegue na presença de Deus. Nada pode impedir um crente orar, é por este motivo que Jesus nos manda orar sempre, juntamente com o Apóstolo Paulo.
Para já, a oração não necessita de voz audível, podemos orar apenas em pensamento, pois Deus a quem oramos é omnisciente. Uma pessoa que sabia bem deste segredo, e que, não perdeu tempo, foi Neemias.
Encontramos Neemias a orar em diversas ocasiões. Logo no capítulo 1 de seu livro, quando recebe uma notícia nada feliz, a disposição deste homem é espontânea, orar. No capítulo 2.4, há uma destas orações de Neemias que quero chamar a atenção.
"... Então, orei ao Deus dos céus" (Neemias 2.4).
Uma rápida oração. Se observarmos aqui, Neemias esta no meio de uma conversa com o rei quando sem tempo, profere esta oração.
O contexto diz que, o rei Artaxerxes, vê o semblante de Neemias triste, ao que pergunta, o que esta a se passar, e Neemias explica-lhe que o estado em que se encontra a sua terra natal era o motivo da sua tristeza. O rei sensibilizado, coloca-se a disposição para ajudá-lo: "... Que me pedes agora?" (Neemias 2.4). Neemias não perde tempo, ora a Deus antes de dar uma resposta ao rei.
Quero chamar a atenção aqui que, há sempre uma oportunidade para uma oração. Antes de dar qualquer resposta a qualquer questão, vamos fazer como fez Neemias, vamos orar.
Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385
Sem comentários:
Enviar um comentário