Devocionário 33 - Deus de vitórias

Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 33
Quinta-feira, 2 de Junho de 2011



"Então, Josafá temeu e pôs-se a buscar a SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá" 
(2Crónicas 20.3).

Estamos rodeados de inimigos, em 1Pedro 5.8 diz a Bíblia, "... vigiai, porque o diabo, vosso inimigo, anda em derredor, bramando como  leão, buscando a quem possa tragar". Eles são reais, por mais que muitos tentem nega-los.

Quando passamos a levar a nossa vida na dimensão de Deus, ou seja, viver para Ele, ficamos a saber destas coisas, contudo, ficamos também a saber que Deus é Deus a vitórias, e que, outorga vitória para o seu povo, quando este confia nEle.

No texto de hoje, o personagem principal foi o rei Josafá. Quando o inimigo bateu-lhe a porta, ele temeu, pois sabia que nada podia fazer, contudo, o temor que sentiu, não o fez fugir do inimigo, levou a buscar auxílio no Deus de vitórias. O texto acima de 2Crónicas diz que o rei buscou o Senhor Deus, proclamou um jejum nacional, mais a frente dá em detalhes a estratégia de Deus para  o rei seguir e obter vitória.

Antes da oração e do jejum, o povo sentia temor do inimigo, mais a frente o rei declara "... porém os nossos olhos estão postos em ti" (2Crónicas 20.12). Isto é exatamente o que acontece sempre, quando oramos e jejuamos. Somos levados a deixar de olhar para o inimigo que está ao nosso redor, e a fixarmos olhos em Deus, que pode nos dá a vitória, disse Deus por meio do seu profeta "... não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus" (2Crónicas 20.15, 17).

Assim diz a Bíblia Sagrada, "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13.8). Creia, Deus é Deus de vitórias.


Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385

Sem comentários:

Enviar um comentário