Devocionário 34 - Como devo orar


Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 34
Sexta-feira, 3 de Junho de 2011


Como devo orar
Ola irmãos quero  saudá-los com a paz do senhor, fico lisonjeado em poder contribuir e, ao mesmo tempo participar desse momento tão singular e substancial para a vida da Igreja, lembrando que para o nosso DEUS não existe espaço nem tempo para poder realizar sua vontade.
O objetivo aqui é: apreciar a oração como fonte de comunhão com DEUS.
Quero tomar como base para esta devocional o texto de (Génesis 12.7,8) que diz:
"Apareceu o Senhor a Abrão, e disse: Á tua semente darei esta terra. Abrão edificou ali um altar ao Senhor,que lhe aparecera".
Dali passou para o monte ao Oriente em batel, e armou sua tenda tendo Betel ao Ocidente e Ai ao Oriente; também ali edificou um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor.

QUE SIGNIFICA INVOCAR O NOME DO SENHOR?
Não é difícil para perceber tamanha preocupação de Abraão em ter que atender o chamado de DEUS, visto que sua condição era de uma pessoa abastada, materialmente não lhe faltava nada, mas o que podemos depreender do texto é uma questão de relacionamento e como podemos ver, isso parte do próprio DEUS, não fostes vós que me escolheste, mas eu vos escolhi a vós.
Este texto significa na linguagem hebraica que a invocação de Abraão não foi simplesmente uma Oração. em terras estranhas, sozinho em meio a idolatria de seus habitantes, Abraão agora não se conforma simplesmente em orar em silêncio, mas ele levanta um clamor em alta voz ao nome do senhor.
Abraão clama ao Senhor declarando sua natureza divina e caráter santo, como alguém que necessitava, e que precisava desesperadamente de seu favor. Invocar em alta voz, que lição aprendemos com nosso pai na fé, precisamos invocar a Deus em alta voz, este é o nosso desafio não desanime Deus tem o melhor para você. Que haja um avivamento, um mover de Deus em nosso meio com salvação de almas, com curas divinas e um desejo de proclamar sua justiça. Que possamos dizer como Abraão, estou aqui DEUS.
Chegou a nossa vez, somos filhos de Abraão, fazemos parte desta promessa, portanto, não limitamos nossa capacidade de orar, precisamos clamar em alta voz sem receio, e declarar como Davi: DE TARDE, DE MANHÃ E AO MEIO DIA, ORA e CLAMA, E ELE HOUVE A MINHA VOZ (Salmo 55:17). Que a paz de DEUS que excede todo entendimento esteja com todos. É preciso clamar. Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que ainda não sabes.

Pb. Givanildo Alexandre
Igreja Evangélica Assembleia de Deus
(Ministério Madureira Guarulhos - Brasil)

1 comentário:

  1. Na qualidade de crentes (ocidentais), temos uma tendência de achar que temos direitos, que a vida deveria ser boa para o cristão. A maioria da nossa atividade na oração, como igreja e como indivíduos, tem o objetivo de procurar esse tipo de solução para os problemas da vida. “Livra-nos disto”, - muda a situação para que "fulano" seja liberto desta ou daquela dor ou daquela doença, “supra as necessidades financeiras”. São orações horizontais e não orações voltadas para o alto.
    Geralmente, oramos nestas situações por causa de uma espécie de respeito ou obrigação para com as pessoas necessitadas (contra mim falo). Como queremos demonstrar amor por ela, oramos exatamente conforme o pedido. Oramos em favor do óbvio – não pensando no que Deus possa querer fazer por meio da situação.
    Não há nada de errado com este tipo de pedido nem com o fato de orar em favor das pessoas com problemas. É uma maneira de demonstrarmos o nosso amor pelo Corpo de Cristo. Contudo, raramente oramos a respeito das coisas mais importantes do Reino. Precisamos de nos concentrar em uma parcela maior do nosso tempo de oração em coisas mais amplas, em assuntos mais pertinentes ao Reino...

    ResponderEliminar