Mundo Inteiro

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36 ARA)
 
Há vários personagens na Bíblia que nos ensinam o princípio deste versículo, mas vamos pensar apenas em dois. Um deles é Naamã (2Reis 5), homem rico e poderoso, tinha uma esposa, era importante no reino, com muitos servos e que tinha muitos bens. Tinha tudo que se poderia querer menos saúde, pois era leproso. Sua angústia de alma era tanta que mesmo não sendo israelita ele vai atrás de uma cura em um país inimigo, buscando a um Deus que não conhecia e por pouco não perde a bênção.
 
Outro personagem para meditar é o cego Bartimeu, Marcos 10.46, que ao contrário de Naamã, nada possuia. Era cego, mendigo, vivia à beira do caminho, nada tinha a perder. Certamente maltrapilho, solitário, desprezado. Mas tal como Naamã, ele tinha uma sede que ninguém podia saciar com dinheiro algum. Nem a medicina da época e nem talvez a de hoje poderia trazer-lhe a visão. Ele não tinha nada e queria o impossível.
 
Estes dois personagens representam você e eu, que um dia viemos a este mundo nus, pequenos, dependentes de nossos pais, mas que crescemos e um dia julgamo-nos alguma coisa. Pensamos que sabemos o que queremos. Temos desejos, anseios, sonhos. Mas nem que nos fosse possível ser donos do Planeta Terra ficaríamos felizes, pois o que falta não é nada deste mundo. Eu precisava desesperadamente de Jesus na minha vida, não de uma religião. Eu só não compreendia, mas quando cheguei à compreessão, tudo mudou em mim. Eu nasci de novo e tenho uma nova vida em Cristo.
 
Assim são as pessoas ao nosso redor e talvez até mesmo algum de vocês que está a ler este devocional. Talvez seja rico e tenha de tudo que julga necessário, mas se sente vazio, sente que falta algo. As conquistas empolgam por alguns dias e se desvanecem. Talvez estejas financeiramente sem nada, à beira de passar necessidades básicas, mas mesmo assim não é isso o mais importante. O que falta é Jesus para todos nós.
 
A todos quantos crerem no nome de Jesus, será dado algo que vale mais que o mundo inteiro, seja rico ou pobre. Sua alma salva para sempre, a viver com Ele na glória. Esse é o verdadeiro tesouro.
 
Mário Fernandez

Sem comentários:

Enviar um comentário