A IMPORTANCIA DO LOUVOR

"Cantem ao SENHOR com entusiasmo, habitantes de toda a terra!"
 (Salmos 100.1 A Bíblia para todos - Sociedade bíblica portuguesa). 
                                                                                                                                               
No Salmo 100, versículo 4, o salmista também nos desafiou a entrar "nos seus átrios com hinos de louvor". O louvor e as ações de graças são primos chegados. O louvor concentra-se em Deus, enquanto as ações de graças voltam-se para aquilo que Deus faz.
 
No Antigo Testamento, a palavra usada pra louvor vem do termo hala, relacionado com a idéia de "fazer barulho", "celebrar". Assim, o Salmo 100 começa com as palavras: "Celebrai com júbilo ao Senhor". A Bíblia tem muitos trechos em que os escritores irrompem em louvor. O louvor surge espontaneamente do coração cheio de alegria que marca a vida do povo de Deus. Oferecer louvores (proferir palavras de louvor) é, muitas vezes, associado com música. O título hebraico do livro de salmos é Sepher Tehillim, que significa Livro de Louvores. Cantar louvores era um elemento central tanto no Antigo como no Novo Testamento.
 
A alegria interior que surge do relacionamento com Deus é expressa em louvores. Assim, o Louvor deve ser um elemento marcante na vida do povo de Deus. Em oposição a isso, os incrédulos são conhecidos por sua recusa em louvar a Deus. "As linguagens do amor de Deus - Gary Chapman".

Sem comentários:

Enviar um comentário