SOMOS CHAMADOS PARA JUNTOS ALCANÇAR OUTROS - DIA 35


Dia 35

POR MEIO DE PEQUENOS GRUPOS


... [permaneçam] firmes num só espírito, lutando
unânimes pela fé evangélica.
Filipenses 1:27

Nós” é mais poderoso que “eu”.

Há mais força na parceria, principalmente se nos unirmos para falar de Jesus ao mundo. Evangelização é sempre um trabalho de equipe, mesmo quando achamos que estamos nos esforçando sozinhos. A realidade é que quando levamos alguém a Cristo, essa pessoa já recebeu a influência do Espírito Santo em sua vida – bem como a influência de outros cristãos, direta ou indiretamente. Paulo escreveu: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer” (1 Coríntios 3:6)

Devemos trabalhar como “cooperadores de Deus” (1 Coríntios 3:9), porque “maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas” (Eclesiastes 4:9). Este é o valor dos pequenos grupos: permitir que trabalhemos lado a lado num esforço de levar nossos amigos e familiares a Cristo. Como aqueles quatro amigos que levaram o paralítico até Jesus (Marcos 2:1-12), podemos concentrar nossas forças e encorajar uns aos outros para trazer nossos amigos à presença dele.

De fato, se você nunca experimentou o privilégio e a alegria de ajudar alguém a se aproximar de Cristo, hoje pode ser a grande virada em sua vida – entusiasme-se por poder ajudar alguém a vir até Jesus como parte do esforço do grupo. Você não tem de fazer tudo sozinho; Deus planeou que trabalhássemos juntos, lado a lado.

O primeiro passo a ser dado em seu pequeno grupo é a oração conjunta. Antes de começar a testemunhar, é preciso orar. Não se pode orar pelas pessoas sem se interessar por elas. Aqui estão quatro sugestões de como seu grupo pode orar por amigos e familiares não-cristãos:

Ore por oportunidades de falar sobre Jesus (Colossenses 4:3). peça a Deus que lhe dê oportunidade de contar aos outros sobre Jesus e de convidá-los a ir à igreja. Não duvide disso – Deus responderá essa oração!

Peça a Deus que prepare o coração daqueles que você tentará alcançar. Sabe como Deus amolece corações? Mandando chuva. Toda vez que você vir alguém a atravessar uma tempestade em sua vida, saiba que Deus está a amolecer o coração dessa pessoa.

Clame para Deus amolecer seu coração. Diga “Serei honesto, Senhor. Não me preocupo muito com outras pessoas. Preocupo-me mais comigo. Penso em meus planos, em minhas prioridades e em minha família”. Logo, Deus preencherá seu coração com um “fardo” – termo um pouco antigo, mas que significa que seu coração se voltará para outras pessoas.

E, finalmente, ore “ ... para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a honra merecida, como aconteceu entre vocês” (Tessalonicenses .), exatamente como entre os cristãos do primeiro século.

Seja criativo ao convidar as pessoas pelas quais estiver a orar: faça um churrasco, convide-as para assistir a um filme, organize uma noite de jogos, chame-a para uma sobremesa – as possibilidades são ilimitadas. A bíblia diz: “Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades” (Colossenses.).

Aqui está uma oração que você e seu grupo podem usar: “Pai, queremos que use nosso grupo para alcançar mais um para Jesus. Desenvolva em nós uma preocupação pelas pessoas que não conhecem Jesus e nos mova a orar constantemente pela salvação delas. Sabemos que o Senhor pagou um alto preço para nos colocar em sua família, e concordamos que ninguém está longe demais do alcance do seu amor. Guia-nos para que alcancemos outros em seu nome e dê-nos criatividade nos métodos para isso. Pai, pela fé pedimos que neste próximo ano nosso pequeno grupo seja capaz de alcançar pessoas para o Senhor. Oramos em nome Jesus. Amém”.


PARA PENSAR:
nós” é mais poderoso do que “eu”

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
... [ permaneçam] firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica.
Filipenses 1:27

QUESTÃO PARA CONSIDERAR:
Quem são os amigos e familiares por quem o grupo
pode começar a orar agora?

Campanha: 40 dias de comunidade
Tema: Juntos somos melhores, Eclesiastes 4:9-10
Tema da semana: Somos chamados para juntos alcançar outros, Mateus 25:35-40
Tema do dia: Filipenses 1:27
Autor Rick Warren
Editora Vida

Sem comentários:

Enviar um comentário