Estudiosa calcula em 1 dentre 479 milhões as chances de Moisés ter adivinhado os relatos do Gênesis: “São coerentes com a ciência”

A ciência tem comprovado diversas afirmações bíblicas através de estudos e análises, porém a mídia pouco destaca essas descobertas. O livro do Gênesis, que relata a criação do mundo e do ser humano, foi alvo de uma pesquisa que chegou a conclusão de que suas histórias são coerentes com o que a ciência descreve a respeito da origem da vida na Terra.

Margaret Hunter, uma matemática que criou um sistema que mostra a narrativa bíblica em ordem cronológica, analisou o Gênesis e chegou à conclusão de que, cientificamente falando, o relato de Moisés é extremamente preciso.

Em entrevista ao Christian News Network, Margaret diz que a chance de que Moisés tenha adivinhado os acontecimentos é de: 1 em 479 milhões. “Eu percebi que os 12 itens listados na conta da criação de Gênesis são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo na ordem correta, começando com a luz que está sendo separada das trevas, plantas chegando antes dos animais e terminando com o homem”, explicou.

“Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de apenas adivinhar corretamente a sequência do relato da criação. Para mim, a explicação mais simples é que Moisés ouviu o relato direto do Criador”, disse Margaret, que acrescenta que a exatidão da Bíblia não se limita aos primeiros capítulos: “Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia têm sido confirmados. Até o rei Davi, escritos e monumentos tem sido encontrados em nações vizinhas [a Israel]“, observou.

Para reforçar seu argumento, Margaret citou um documento do Departamento de Antropologia do Museu Smithsonian, que se refere aos “livros históricos do Antigo Testamento” como “documentos históricos tão precisos quanto qualquer outro que temos desde a antiguidade e são, de fato, mais precisos do que muitos dos egípcios, histórias da Mesopotâmia, ou gregos”.

Espírito de unidade

O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus. 
Romanos 15.5-7

Amado(a) irmão(a),

Como você tem colaborado para promover e manter um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus?
____________________________________________________________________________________________________________________

O que podemos fazer para ser um só coração, uma só voz? 
____________________________________________________________________________________________________________________

Somos aceites, da mesma forma que Cristo nos aceitou, imperfeitos como somos?
____________________________________________________________________________________________________________________

Minha oração:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Missões, a batida do coração da igreja...

Esta escrito: Cri, por isso falei. Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos, porque sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês. Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus. Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar- nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fi xamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 

2 Coríntios 4.13-18

Amado(a) irmão(a),

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Espírito Santo. 

Mateus 28.19

Considere todo o investimento em evangelismo e missões que se antecedeu a nós e resultou em Cristo em nossas vidas! Como você pode contribuir para que essas bênçãos alcancem outras vidas?

Pense nisto e, contribua com a obra missionária. Deus te abençoe.

Pastor Gilvan Alexandre

Jovens aos pés da cruz


Mais um ano com Cristo

Bendiz ó minha alma ao Senhor
com todo o meu ser louvarei o Deus santo
Bendiz ó minha alma o Senhor
sem esquecer nenhum dos seus benefícios. 
É ele quem perdoa todas as minhas culpas 
e cura todas as minhas enfermidades; 
é ele quem me resgata do túmulo 
e me enche de amor e ternura; 
é ele quem cumula de bens a minha vida 
e me dá a agilidade duma águia.
Salmo 103.1-5 (BPT).

Momentos decisivos - Defining Moments legendado em português

http://www.youtube.com/v/mKwxf_1XTtg?version=3&autohide=1&feature=share&autoplay=1&autohide=1&attribution_tag=dYIYzVbCe6jwSTsk0ibjag&showinfo=1

A Cristo dai louvor

http://www.youtube.com/v/5-p9_L4B2lo?autohide=1&version=3&attribution_tag=clAcoNhJH6XX-Vb5f0K_pA&autohide=1&showinfo=1&feature=share&autoplay=1

"Fazei isto em memória de mim", Lucas 19.22.


A Ceia do Senhor é nossa oportunidade para lembrar o sacrifício que Jesus fez na cruz, pelo qual ele nos oferece a esperança da vida eterna: "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha" 1 Coríntios 11:26.

Venha celebrar a santa ceia do Senhor Jesus, hoje às 17:00h. Na Igreja Evangélica Comunhão Plena - Parede.