Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionário 32 - Confiança e Deus

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionário 32 - Confiança e Deus: "Campanha 40 Dias Oração e jejum, chave mestra para o impossível Devocionário 32 Quarta-feira, 1 de Maio de 2011 'E Asa clamou ao SENHOR ..."

Devocionário 32 - Confiança e Deus

Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 32
Quarta-feira, 1 de Maio de 2011



"E Asa clamou ao SENHOR seu Deus, e disse: SENHOR, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, SENHOR nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. SENHOR, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem" (2Crónicas 14.11).

Hoje é o nosso trigésimo segundo dia dessa jornada, de 40 dias, e, para este dia, vamos meditar sobre uma grande vitória que o Senhor Deus outorgou ao seu povo Israel. 

O rei Asa, foi um homem bom, buscou a Deus, e cooperou para que o povo de Israel também servissem a Deus. Asa removeu altares, templos e objetos de idolatria existente em Israel (2Crónicas 14.2-5). 

É claro que isto incomoda ao Diabo, logo o inimigo tentou tirar a paz que esta relação com Deus estava a produzir, pois a o texto bíblico diz que havia paz em toda a nação (2Crónicas 14.6).

Zerá, o etíope, saiu contra eles, com um milhão de homens, (2Crónicas 14.9). O Diabo não poupa esforços e recursos quando se trata de ter que tirar a paz daqueles que servem a Deus. Contudo o versículo 11 nos diz que o rei Asa confiou em Deus. O rei orou a Deus e disse: "... em Ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão..." (2Crónicas 14.11). Quanto ao mais, a grande vitória que Deus venceu para o seu povo, vou deixa-lo que comproves por si mesmo, leia em 2Crónicas 14.12-15. 


Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionário 31 - Quatro e pedidos, e quatro respo...

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionário 31 - Quatro e pedidos, e quatro respo...: "Campanha 40 Dias Oração e jejum, chave mestra para o impossível Devocionário 31 Terça-feira 31 de Maio de 2011 E foi Jabez mais ilustre do..."

Devocionário 31 - Quatro e pedidos, e quatro respostas atendidas

Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 31
Terça-feira 31 de Maio de 2011

E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. 

Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. (1Crónicas 4.9,10)

Uma oração sincera, direta, mas que não faltava fé. Fé no Deus de Israel, como ele, mesmo menciona em sua oração. 

Jabes aparece no relato bíblico, no meio de uma lista de genealogia dos descendentes de Judá, e que, o autor do livro de Crónicas, faz questão de destaca-lo ao dizer que, Jabes foi mais ilustre do que seus irmãos. 

Apenas dois versículos em toda a Bíblia é dedicado a Jabes, e o que encontramos aqui? Encontramos um homem que veio a se destacar por causa da sua oração, o texto diz que: "Jabez invocou o Deus de Israel". 

Em sua oração destacamos quatro pedidos: 
1. Me abençoares muitíssimo; 
2. Alargamento das fronteiras; 
3. Direção divina; 
4. Proteção contra o mal. 

Para concluirmos, a resposta divina foi a seguinte: "... E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." (1Crónicas 4.10). Glórias a Deus. 






Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionário 30 - Orai sem cessar

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionário 30 - Orai sem cessar: "Campanha 40 Dias Oração e jejum, chave mestra para o impossível Devocionário 30 Segunda-feira 30 de Maio de 2011 O comando de Paul..."

Devocionário 30 - Orai sem cessar



Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 30
Segunda-feira 30 de Maio de 2011







O comando de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar” pode ser bastante confuso. Não pode significar que devemos estar com uma postura de cabeça baixa e olhos fechados o dia todo. Paulo não está a se referir a falar sem parar, mas uma atitude de consciência da presença de Deus e de render a Ele tudo o que fazemos, o tempo todo. Todo momento que estamos acordados deve ser vivido com a consciência de que Deus está conosco e está ativamente envolvido em nossos pensamentos e ações.



Então, orar sem cessar, é estar consciente de que Deus esta presente em toda e qualquer situação, em todo lugar, a toda a hora, logo, é preciso considerar a participação dele em tudo. Podes falar com Ele em todo o tempo, podes ficar sem falar, pois falamos quando necessário, contudo, nunca desconsiderar a sua presença.





Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385


Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionário 29 - Move este lugar Deus

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionário 29 - Move este lugar Deus: "Campanha 40 Dias Oração e jejum, chave mestra para o impossível Devocionário 29 Domingo 29 de Maio de 2011 'E, tendo eles orado, moveu-se..."

Devocionário 29 - Move este lugar Deus

Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 29
Domingo 29 de Maio de 2011


"E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus" (Atos 4.31).

Estamos diante de uma situação, que já era normal para estes primeiros cristãos, oração, muita oração. Contudo com um agravante, muita oração, e muito poder de Deus a ser manifestado sobre aquela igreja.

Os apóstolos já havia sido inquirido, pelo Sinédrio, a Suprema corte dos judeus, que não falassem mais no nome de Jesus, contudo, depois das ameaças, oraram a Deus, pediram ousadia para continuarem a falar do evangelho.

A oração teve o seu início no versículo 24 e foi até ao verso 31 do capítulo 4. Neste oração eles exaltam a pessoa de Deus, louvam a Deus, declaram suas necessidades, e por fim, pedem algo a Deus que esta em sua vontade, que era que continuassem a proclamar o seu evangelho, o que prontamente Deus atende, e confirma com  um tremor daquele lugar, conforme Atos 4.31.

Podemos observar a vontade de Deus em responder toda oração que esteja em conformidade com a sua vontade, é por isto que precisamos buscar qual seja a boa, perfeita agradável vontade de Deus para as nossas vidas, sempre que orarmos.

Que Deus possa mover não apenas o lugar em que nos encontramos, bem como também tudo que nos rodeia.


Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385













Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Eventos

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Eventos: "www.homemdevalor.com"

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionário 28 - Visão no caminho

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionário 28 - Visão no caminho: "Campanha 40 Dias Oração e jejum, chave mestra para o impossível Devocionário 28 Sexta-feira 28 de Maio de 2011 VISÃO NO CAMINHO Que..."

Devocionário 28 - Visão no caminho

Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 28
Sexta-feira 28 de Maio de 2011




 VISÃO NO CAMINHO

Quem tem uma visão, não se perde, aconteça o que acontecer.

No texto de Atos 9, o Apóstolo Paulo encontra-se a caminho de Damasco, quando subitamente o cercou um resplendor de luz do céu, (Atos 9.3). Caído em terra, ouviu a voz do Senhor Jesus. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? Com este acontecimento, ele fica cego por três dias, e, durante estes três dias, coloca-se a jejuar, conforme (Atos 9.9). Durante o  tempo em que esteve a jejuar, Deus envia-lhe Ananias para auxilia-lo. Ananias era um discípulo de Jesus naquela cidade. Depois de Ananias fazer uma oração por ele a sua visão é restabelecida, (Atos 9.17,18).

A princípio, Paulo era aquele homem arrogante, cheio de si, contudo teve que esvaziar-se. Depois de esvaziar-se, ele estava pronto para ser cheio outra vez. Desta vez, já não seria cheio da forma em que estava acostumado, mas seria cheio aos moldes de Deus, o que para um principiante, iria custar-lhe e muito.

Dados estes passos, Deus então revela ao Apóstolo o plano que tem para si, que era, ser uma testemunha sua conforme Atos 9.15,16, que diz: “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu  nome diante dos gentios, e  dos reis e dos filhos de Israel. E Eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu  nome.”

Paulo tem uma visão de Deus para a sua vida, agora, tudo passa a ter sentido “... para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo” Atos 9.17.

Quando Ananias impôs as mãos sobre Paulo, fez a oração da fé, diz o texto bíblico que caíram dos seus olhos como que umas escamas, e recumperou a vista, recebeu o Espírito Santo e foi batizado, aleluia, Deus seja louvado, (Atos 9.17,18).

Somente teremos visão de Deus, com a queda das escamas. As escamas poderá significar muitas coisas na vida de uma pessoa, e querendo ou não, enquanto não permitir que elas caiam, não haverá visão alguma da parte de Deus. Cabe a nós dar esta permissão a Deus em atuar em nossa vida, o apóstolo Paulo disse: “... Senhor, que queres que faça?” (Atos 9.6). Vamos orar nesta hora, e dizer o mesmo ao Senhor.




Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionáro 27 - PERDER PARA TER

Igreja Evangélica Comunhão Plena: Devocionáro 27 - PERDER PARA TER: "Campanha 40 Dias Oração e jejum, chave mestra para o impossível Devocionário 27 Quinta-feira 27 de Maio de 2011 PERDER PARA TER Graça..."

Devocionáro 27 - PERDER PARA TER


Campanha 40 Dias
Oração e jejum, chave mestra para o impossível
Devocionário 27
Quinta-feira 27 de Maio de 2011


PERDER PARA TER

Graça e paz ao meu querido irmão que está deste outro lado a acompanhar este nosso tempo de oração e jejum. Com disse ontem, vou continuar no mesmo texto, onde podemos acompanhar a conversão do Apóstolo Paulo. Ontem foi abordamos sobre esvaziar-se, hoje, vamos falar sobre encher.

Depois de colocar à parte as coisas que haviamos projetado de forma egoísta, sem se quer cogitar pela vontade de Deus, são horas de ter uma visão clara de Jesus, e saber dele, o propósito para nossa vida.

Perder para ter. Para ter visão de Deus, antes perde-se a sua visão. É aqui que tudo começa a mudar na vida de Paulo, até então, Saulo. Perdeu a visão, literalmente. Contudo, durante o tempo que esteve sem a visão natural, ele estava em jejum e oração, e, neste estado, Deus estava a dar-lhe visão, não a natural, mas visão daquilo que passaria a ser dali a diante, diz a Bíblia: “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios e dos reis, e dos filhos de Israel” (Atos 9.15).

“Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo” (Filipenses 3.7).

PERDAS. Paulo, aqui refere-se a carreira promissora que tinha pela frente antes de vir a converter-se ao cristianismo, e isto pode ser visto nos versículos que anterior verso sete, (Filipenses 3.4-6).

Perder para ter. Pela oração e jejum obtemos o quebrantamento da natureza pecaminosa, e damos mais ouvidos ao nosso Senhor, e é aí que temos a nova visão, obtida do próprio Deus. Amém, por hoje chega, amanhã se Deus assim nos instruir, daremos continuidade com este mesmo texto. Amém.



Pr. Gilvan Alexandre
Igreja Evangélica Comunhão Plena
Contatos: (00351) 210157617; 960111385